Cervejas para o verão

Nós brasileiros consumimos muito mais cervejas no verão do que no inverno, isto ocorre porque nossa cultura cervejeira foi por muito tempo dominada apenas por cervejas lager extremamente leves, com pouco sabor. 

O surgimento de várias outras cervejarias, no início da década passada pra cá, fez com que descobríssemos uma infinidade de outros sabores e possibilidades, antes conhecido e apreciado somente por quem viajava muito e conhecia essas cervejas lá fora.

Independente disso, temos ainda a percepção de que há cervejas para o inverno e para o verão. Na verdade o que ocorre é que existem cervejas com sabores diferentes do que sempre nos foi ofertado. Existem sim, cervejas que refrescam ou não, cervejas que aquecem ou não, tipo vinho tinto e vinho branco, sabe?

Nesta linha de pensamento, podemos consumir cervejas em qualquer época do ano, e claro, saber escolher o que nos servirá melhor para cada ocasião.

Para beber a beira da piscina, por exemplo, ou na beira da praia, num dia quente, nada melhor do que uma cerveja leve, fácil de beber... refrescante! Nossa 1915 Pilsen será uma excelente escolha nesses dias, assim como nossa Emma Weizen. Outra que seria muito leve e refrescante é a Ângela Wit, uma cerveja super aromática, com adição de laranja. Ainda na linha da leveza, indispensável para estes dias também é a Munich Helles, cerveja muito equilibrada, relativamente neutra e muito refrescante.

Agora, se você busca mais sabor, algo mais marcante sem abrir mão da refrescância, a Australian Pale Ale, com lúpulos Galaxy e Vic Secrets, que são de perfil bastante cítricos, refrescam e entregam muito sabor. E, para finalizar, nossa Blumenau IPA, é uma India Pale Ale fácil de beber, com riqueza de aromas e com muita personalidade.

O que vale mesmo é o momento, seja ele com amigos, com a família, e um cooler cheio de cerveja Hemmer!

 

Prosit mit Hemmer!